Auto Union Tipo B
A temporada de Gran Prix de 1935 viu a Auto Union introduzindo um novo carro com muitos aperfeiçoamentos em relação ao modelo do ano passado, que veio a ser batizado de "Tipo B". Entre as principais mudanças, os canos de escapamento horizontais foram substituídos por saídas verticais, o carro em sí ficou mais curto, baixo, mas com um entre-eixos e espaçamento entre rodas maior, além de um pequeno aumento na litragem do motor e potência.
Além da Alfa Romeu, que ainda requeria respeito apesar de seus carros sem muitos aperfeiçoamentos, a Mercedes-Benz também agora se apresentava uma força nas pistas. Ainda assim, a AU teve resultados muito positivos, tendo vencido quatro GP's (Tunisi, Coppa Acerbo, Italia, Brno), três provas de Hillclimb (subida de montanha) e estabelecendo um recorde de velocidade.
Hans Stuck, com seu AU Type B especialmente modificado, estabeleceu o recorde de 320,267 Km/h na autostrada Firenze-Lucca. Este modelo que ficou conhecido como "Lucca", possuía muitos adventos aerodinâmicos, como cockpit fechado e rodas traseiras carenadas. Vários destes adventos também foram utilizados nas corridas de Gran Prix, com resultados adversos.
Este ano também marcou a estréia pela Auto Union do piloto Bernd Rosemeyer, que teve uma adaptação surpreendente ao carro, por muitos intitulado de "indirigível", e viria a ser o principal piloto da AU.
A miniatura....
Este é um modelo da Brumm, em escala 1/43, limitada em 500pçs, que representa o modelo "Lucca", que obteve o record de velocidade de 320,267 Km/h. A base de exposição representa justamente a autostrada Firenze-Lucca e apesar de ser quase imperceptível, a miniatura traz a figura de Hans Stuck ao volante!
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